Quem Somos

O Início

O CEU foi fundado em janeiro de 2015 por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Design e Relações Públicas, após um evento realizado na UNESP Bauru, chamado StartUp Weekend, ter despertado um forte desejo empreendedor em um dos unespianos participantes.

A partir daí, nasceu a visão de compartilhar sobre esse este tema com a região e com os estudantes da UNESP de Bauru, independente do curso que fazem, para que pessoas pudessem ser empoderadas através do conhecimento e de oportunidades nesta área. Essa visão contagiou outros universitários, que se juntaram para formar um time e começar a planejar como colocá-la em ação! Assim, então, surgiu o Centro de Empreendedorismo Universitário, o CEU.

 

Equipe Fundadora

Seis estudantes que pensam de formas diferentes encontraram um ponto em comum em suas ideias: fomentar o empreendedorismo na Unesp Bauru. Foi aí que, Felipe Mello, Julia Goya, Vinícius Silano, Mateus Ciola, Bia Nascimento e Lya Beatriz partiram pra missão de colocar uma ideia em prática!

[Not a valid template]

Missão

Inspirar, capacitar e conectar potenciais empreendedores na Unesp de Bauru e região..

Muitas pessoas não empreendem porque não sabem que isso é uma opção, outras, não o fazem porque não sabem como fazê-lo. Além disso, ainda há gente que, mesmo decidida a empreender e tendo o conhecimento necessário, não conhece as pessoas certas para desenvolver uma ideia. A nossa missão é criar um Centro através do qual pessoas possam ser inspiradas, capacitadas e conectadas para juntas, formar equipes e desenvolver ideias.

Visão

Ser uma liga universitária de referência no Brasil.

Nós queremos ser protagonistas e assumir o papel que nos cabe no processo de transformação desse país.

Valores

Propósito.
“Sonhe grande, pois sonhos grandes dão o mesmo trabalho dos sonhos pequenos” – Jorge Paulo Lemman.
Para se conseguir algumas coisas na vida, como um diploma de universidade, é necessário acordar cedo, se esforçar, dormir pouco algumas noites e investir alguns fins de semana. Para sonhar grande, precisa-se fazer o mesmo, basta querer.

Diversidade
Coloque 5 pessoas com as mesmas habilidades para resolver um problema, e você encontrará uma solução. Coloque 5 pessoas com habilidades diferentes para resolver o mesmo problema, e você encontrará a solução.

Protagonismo
Algumas coisas estão sob o nosso controle, outras não. Ser protagonista, para nós, é assumir responsabilidades e concentrar esforços naquilo que podemos mudar, ao invés de esperar que outros o façam por nós.