O que fazemos

Antes de falar o que fazemos, gostaríamos de compartilhar com você a nossa visão sobre empreendedorismo!

Nós entendemos que empreender é identificar problemas, propor soluções para esses problemas e aplicar essas soluções na prática. Temos como prerrogativa que esse tipo de pensamento inspira liderança e gera desenvolvimento, podendo ser aplicado por qualquer pessoa em diversas áreas como, por exemplo, no trabalho, na realização de projetos sociais e, inclusive, no processo de abertura de empresas.

O CEU trabalha com três propostas:

  1. Motivar as pessoas a empreenderem;
  2. Capacitá-las, ensinando-as os fundamentos do empreendedorismo;
  3. Conectá-las, para que juntas, formem equipes e desenvolvam as suas ideias.

Acreditamos que o caminho para colocar essas propostas em ação é através da realização de palestras, workshops; competições; eventos de networking; produção de conteúdo de mídia voltado ao tema e serviços de consultoria em empreendedorismo.

Palestras e Workshops

A proposta do CEU ao realizar palestras e workshops é de criar ambientes em que pessoas capacitadas e experientes em determinadas áreas de atuação possam compartilhar o conhecimento que têm, de forma a permitir que outros indivíduos tenham acesso a conteúdo novo, útil e inspirador.

15

Foto tirada durante o primeiro “Daqui até lá – Compartilhando Experiências”, o primeiro evento organizado pelo CEU em maio de 2015, onde cerca de 100 pessoas compareceram para ouvir 4 empreendedores contarem sobre a sua jornada.

Competições

Ao executá-las, esperamos alcançar três objetivos:

  • Estimular pessoas a pensarem em soluções de problemas;
  • Possibilitar que haja um ambiente no qual elas possam praticar as suas habilidades de planejamento, trabalho em equipe e execução de projetos;
  • Ajudá-las a divulgarem as suas ideias, para que estas sejam testadas, propagadas e recompensadas.
Foto tirada durante o Startup Weekend Bauru #2. Nela, a equipe Ávia se prepara para realizar o seu pitch. O segundo lugar foi conquistado por eles.

Foto tirada durante o Startup Weekend Bauru #2. Nela, a equipe Ávia se prepara para realizar o seu pitch. O segundo lugar foi conquistado por eles.

Eventos de Networking

O grande fator motivacional para a realização de eventos de networking na cidade de Bauru é a diversidade das pessoas que a compõe e a riqueza de cursos universitários que nela existem. Queremos, portanto, aproveitar essas características e promover conexões entre pessoas com vontade de fazer acontecer. Acreditamos que iniciativas como essas geram ótimas parcerias e expandem a visão de quem delas participam.

Foto tirada durante o LABx Bauru #1, um programa de liderança ministrado pela Fundação Estudar na UNESP Bauru.

Foto tirada durante o LABx Bauru #1, um programa de liderança ministrado pela Fundação Estudar na UNESP Bauru.

Produção de conteúdo

Devido a diversidade de cursos de comunicação e produção gráfica presentes na UNESP Bauru, vemos uma oportunidade ímpar de transformar em informação de fácil acesso a experiência e o conhecimento adquiridos no CEU.