Blog

16143449_1846819125603878_4075327413633495955_o

Unesp Talks: Cidades Inteligentes

Conheça o UNESP TALKS, o novo projeto do CEU:

O Unesp Talks é uma iniciativa que visa abrir espaço para a discussão de temas gerais por meio do debate entre pesquisadores da Unesp.

O principal objetivo é incentivar a população bauruense a debater e se inteirar sobre diferentes temas, trazendo um olhar dos especialistas da comunidade acadêmica unespiana. Assim, buscamos proporcionar uma oportunidade para que a sociedade tenha acesso a um conteúdo novo, útil e inspirador.

Conheça o tema da primeira edição do Unesp Talks:

Cidades Inteligentes

smart-cities-e1435236113676

Você sabe o que são Cidades Inteligentes?

Cidades Inteligentes ou Smart Cities são comunidades interativas que usam energia, materiais, serviços e financiamento a favor do desenvolvimento econômico e da melhoria na qualidade de vida de seus cidadãos.

São consideradas “inteligentes” pelo uso de estratégias e grande planejamento na utilização de recursos tecnológicos e arquitetônicos. A ideia é criar ambientes eficientes, participativos, criativos e principalmente, sustentáveis.

Cidades Inteligentes no Brasil: onde estão?

Rio de Janeiro: O rio é a cidade brasileira mais inteligente e conectada do Brasil. A cidade possui grandes projetos e investimentos que visam um espaço útil, acolhedor e seguro. O principal objetivo é manter o conceito de cidade integrada, valorizando bairros que não se encaixavam no roteiro turístico, conectando assim, outras regiões e os próprios cariocas.

São Paulo: nossa querida São Paulo é a segunda cidade mais inteligente do Brasil. A metrópole tem grande destaque no quesito mobilidade (transporte urbano, acessibilidade e conectividade). O conceito da cidade ainda passa por grandes transformações em relação a seus moradores já que a mesma teve seus espaços privatizados por muito tempo.

Belo Horizonte: A capital de Minas Gerais aparece como a terceira cidade mais inteligente do Brasil. A cidade ganha grande destaque no seguimento de Meio Ambiente. Nos últimos anos, BH tem demonstrado um grande investimento em ações que contemplam áreas estratégicas para um crescimento sustentável.

Sobre o Jardim Botânico (Site: http://jardimbotanicobauru.com.br/)

jardim-botanico-jbbauru

O Jardim Botânico Municipal de Bauru – JBMB, foi criado em 4 de Março de 1994 na área do antigo Parque Ecológico Tenri Cidade Irmã. Possui uma área de 321 hectares, com predominância de cerrado, além de fragmentos de floresta estacional semidecídua e vegetação paludosa.

As atividades e estruturas do JBMB são direcionadas à conservação da diversidade de plantas, educação ambiental, pesquisas científicas e lazer.

O JBMB mantém coleções de plantas vivas de orquídeas, bromélias, samambaias, plantas aquáticas, plantas medicinais, bambus, árvores, palmeiras e trepadeiras.

E nada melhor do que o Jardim Botânico que mostra tanta diversidade, sustentabilidade e preservação do meio ambiente para fazermos nosso evento, então não perca essa oportunidade para participar desse evento que terá muito conteúdo bom num espaço privilegiado.

Diretoria de Projetos 

 

 

Deixe um comentário

*