Blog

redes-sociais

Torne as redes sociais online uma aliada para o seu negócio

Nos dias de hoje, as redes sociais online estão presentes em vários contextos e estão tão inseridas em nossas vidas que determinam diversas formas de relacionamentos. E não seria diferente no relacionamento entre consumidores e empresas. As organizações, independente da sua essência, foram levadas a adotarem uma nova postura para se adaptarem em uma sociedade conectada e clientes cada vez mais críticos diante a abertura de espaços virtuais para manifestação.

Ainda que as redes sociais online sejam uma excelente ferramenta para atingir objetivos distintos, se ela não for gerenciada estrategicamente pode se tornar uma vilã para o seu empreendedorismo, principalmente nos negócios pequenos e/ou iniciais.

Por isso, empreendedor de plantão, para te ajudar nessa missão de impulsionar seu negócio, selecionamos algumas dicas essenciais para tornar as redes sociais online sua aliada nesse processo. E ah! Isso vale para todos os tipos de empreendedorismo, seja de serviço, produto ou de cunho social.

Criar ou não criar, eis a questão

Ter, ao menos, uma rede social online é essencial atualmente, tanto para divulgar seu negócio, quanto para aumentar sua credibilidade. É muito comum a busca dos internautas nas redes sociais quando querem conhecer mais sobre uma empresa e, quando não encontram, a imagem construída da sua marca pode ser negativa. Poderia vir ser interessante a presença em mais de uma rede social virtual, mas antes de ampliar sua presença, consolide-se bem em uma, ou tenha um planejamento muito bem estruturado. Por isso, atenção: ao criar um perfil online é importantíssimo seguir as dicas abaixo para que sua aparição virtual não se torne sua vilã.

Atualizar as informações é essencial

Nada mais frustrante para um internauta do que acessar o perfil online do seu negócio, mas encontrar informações desatualizadas. Isso, ao invés de impulsionar seu negócio, pode prejudica-lo. Por isso, atente-se aos pequenos detalhes. Número de telefone, localização, site e outras dados precisam estar sempre atualizados.

Manter uma periodicidade é fundamental

Entrar em uma rede social online e visualizar que a última publicação foi há 1 mês, ou mais, cria uma imagem negativa do seu negócio. Por isso, manter uma periodicidade é tão importante quanto atualizar as informações e, para tal, faça uma gestão de conteúdo para que seu perfil se mantenha sempre interessante. Escolha quantas vezes por semana você irá fazer postagens, o horário da publicação e a temática para cada dia.

Dialogar sempre que possível

Aproveite esse espaço para se aproximar do seu público. Ainda que as empresas sejam divergentes quanto a responder comentários, ou excluir reclamações, é possível transformar um consumidor insatisfeito em um cliente leal. Por isso, reflita sobre suas limitações e oportunidades, mas mantenha sempre um padrão para não tratar de forma diferente os internautas.

Claro que essas são apenas algumas dicas iniciais e muitas outras também poderiam alavancar seu negócio. O objetivo é despertar em você algumas noções de gerenciamento de redes sociais online para que estas sejam suas aliadas e não vilãs. Por isso, essas dicas te ajudam a evitar que o perfil virtual do seu negócio seja uma desvantagem para o seu empreendedorismo.

Para aprimorar cada vez mais sua presença virtual, procure um profissional da área para que ele te ajude a escolher desde qual rede social online se cadastrar até quais conteúdos publicar. Não perca tempo, torne as redes sociais online sua aliada e impulsione seu negócio.

Diretoria de Comunicação

Deixe um comentário

*