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10 Características de um bom profissional da área de Administração.

O mercado está cada vez mais exigente e atender as expectativas dos empregadores requer  dedicação; uma boa formação acadêmica; estar disposto a correr atrás dos seus objetivos; e comprometer-se a buscar os melhores resultados para a empresa. Mas e o profissional de Administração, quais são as características exigidas pelo mercado para essa área?

Além dos conhecimentos técnicos e teóricos que se obtém na graduação em Administração, algumas habilidades e características específicas são indispensáveis em um administrador. Com elas, é possível se destacar como um bom profissional e obter sucesso em sua carreira.

1) Ser comunicativo

Realizar a comunicação entre os diversos setores e departamentos de uma empresa, a fim de alinhar as estratégias e fazer com que tudo flua conforme o planejado. Além de coordenar e liderar uma equipe, administrar palestras, reuniões e apresentações de resultados.

2) Ser um bom líder

Saber motivar e incentivar as pessoas da maneira correta, estimular seus liderados a buscar se aprimorar constantemente, e a compartilhar seu conhecimento e experiências com outras pessoas.

3) Saber trabalhar em equipe

Para trabalhar bem em equipe é necessário ter flexibilidade e empatia, saber ouvir outras ideias, opiniões, saber contornar dificuldades, reconhecer o bom trabalho de outros membros, e aceitar tarefas e responsabilidades que lhe foram designadas.

4) Sabe argumentar

Defender suas ideias e planejamentos, apresentando suas linhas de raciocínio de maneira coerente e conectada com informações baseadas em dados reais e palpáveis, com exemplos práticos, aumentam as chances do administrador de obter êxito de maneira significativa.

5) Ser organizado

Um bom administrador é uma pessoa organizada, e utiliza diversas ferramentas e aplicativos tecnológicos que o auxiliam na organização de dados, informações e resultados.

6) Ser empreendedor

Ter um espírito e uma mentalidade empreendedora é característica essencial dos bons administradores nos dias atuais. Empreender é ter um objetivo claro, metas a serem alcançadas e estratégias definidas de como chegar lá, é agir em direção ao que se deseja.

7) Ser criativo e inovador

Um administrador que seja criativo e que tenha a capacidade de trazer inovação para a empresa é extremamente valorizado hoje em dia. Uma pequena ideia ou mudança que possa trazer benefícios e melhorias para a empresa já é o suficiente  para um administrador ser criativo e inovador.

8) Possuir Iniciativa

Serve para tornar as idéias boas em prática. É agir com velocidade e inovação,  oferecendo ajuda para resolver situações difíceis e imprevisíveis.

9) Ter habilidade com números

O bom profissional da área tem, necessariamente, afinidade com números e cálculos, pois terá que dominar o assunto para que possa administrar e gerir com excelência questões relacionadas a finanças, planejamento financeiro, fluxo de caixa, investimentos financeiros, análise de mercado e indicadores econômicos.

10) Possuir visão sistêmica

É necessário ter uma visão sistêmica de toda a empresa, que ele saiba como tudo funciona, de uma maneira ampla, pois o administrador será o responsável por fazer a comunicação e a ligação do setor onde trabalha com os demais setores da companhia.

Todas as características necessárias para se tornar um administrador de sucesso podem ser desenvolvidas com treino e planejamento. Todo administrador pode melhorar suas habilidades, suas ferramentas, a fim de tornar seu perfil cada vez mais atrativo para as grandes empresas e obter reconhecimento profissional.

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