Blog

sqf101focus-720x340

Empreender, ser universitário e economizar – Como?

Nós que somos universitários(as)  sabemos bem como é necessário economizar e fazer com que o nosso dinheiro renda mais, e quando queremos iniciar um projeto empreendedor necessitamos de um controle muito maior para aprender a poupar para assim investir em algo para o nosso futuro. Tudo requer comprometimento e economia, quer saber como fazer tudo isso? Separamos algumas dicas super legais e de grande ajuda para nós, futuros empreendedores (as).

Começamos por aquilo que muitas pessoas acham desnecessário, mas que tem uma grande importância, principalmente quando você quer ter controle sobre o que sai e entra no seu caixa, é a planilha de gastos, você pode tanto fazê-la pelo Google drive e compartilhar com as pessoas que estão fazendo parte do seu projeto, podendo atualizá-la de forma online, como também usar o Excel, que tem uma grande utilidade. Lembre-se de colocar os custos fixos e variáveis, mesmo que você considere supérfluo algo que tenha comprado.

Não esqueça da segunda dica, faça duas planilhas, uma para gastos do seu negócio e outra para seus gastos pessoais, não esqueça de dividir essas duas, se não tudo se torna uma grande bagunça e você não saberá quanto está investindo em seu negócio.

A terceira dica é ser organizado(a), a organização é muito importante para que seu negócio ocorra da melhor forma possível. Especificar suas despesas e anotá-las todos os dias, tornando esse processo uma rotina, faz com que tudo seja contabilizado de forma correta, fazendo com que haja uma economia ao longo dos meses.

Para finalizar nosso texto em grande estilo, temos várias dicas de programas que te ajudam muito nessa parte de planilhas, caso você possua dificuldade em fazê-las, são eles: ContaAzul, Bling, Nibo, Planilha de fluxo de caixa, Controle de contas a pagar e Planilhas diversas.

Agora você não tem mais motivos para se confundir na hora das contas e deixar de controlar seu caixa. O seu negócio pode se tornar muito mais acessível e econômico com todas essas dicas.

Diretoria de Comunicação.

 

Deixe um comentário

*